quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Casteleiro-Capinha

Sempre com dúvidas á cerca do tempo lá seguimos eu e o Meska para mais um pedalanço.
Saímos ás 9:15h e logo para começar uma subiiiiida do catano da Serra da Presa, para desde já abrir o pulmão.
Aliar a inclinação bem generosa com o piso pesado deu logo para abrir a pestana.

Com a ajuda do serviço grátis do GPS, fomos á aventura pelos trilhos bem bonitos das Beiras rumo a Salgueiros. Um sobe e desce bem fixe com o ambiente invernoso com poças, regos e quedas de água, dá um prazer ao BTT fantástico.
Vários momentos com o pano de fundo da Serra da Estrela com um Arco-Íris a animar... muito BOM.

Chegada a Salgueiros seguimos rumo á Barragem da Capinha por estrada, aqui pá próxima irei investigar quais os trilhos que poderemos encontrar até lá. Antes de chegar á Barragem apanhamos umas boas pingas de chuva, mas nada que desanimasse. Depois das fotos fizemos a bela subida da localidade da Capinha que nos levava a Caria… um bom treino.

Continuando por estrada seguimos para o Casteleiro sem antes apanharmos outro trilho para abrir mais um pouco a pestana, mas desta vez com uma chuva gélida de fazer tremer os ossos.

No final… resultado bem positivo .
56,30 klms
762m
03:32:00 a rolar
15,9 média
59,5 max vel

As fotos com algumas legendas aqui.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Chuvada do Catano

Eu e o Dino como combinado lá fomos dar á biela, sempre a rolar a bom ritmo subimos até a Apelação, estradão com piscinas valentes no trancão até São Julião do Tojal.
Rumo a Bucelas onde fizemos uma pequena paragem, N116 até Via Longa, fizemos um pequeno trilho... a partir daqui até á Expo apanhamos uma chuvada como á muito não levava, ficamos uns pintos.

Quando chegamos á Expo a carga acentuou que mais parecia estar a cair uma cascata na carola, passamos por várias piscinas... no fundo até foi engraçado.

Nos últimos Klms até casa já não chovia.

Finalmente home.

55,14 klms
773m de acumulado
02:48:13 a pedalar
19,69 de média
54,41 max

domingo, 20 de dezembro de 2009

Passeio de Natal Maníaco - Sintra ON ICE

19 pedalantes no total, há muito tempo que não se juntava tanta gente, penso eu desde do último Passeio de Natal.
Era previsto algum frio, e não é que foi um grandaaaaaa 'grise'... frio de rachar 1,5 graus e 3 e poucos ao longo da volta toda...dassss!!!!!!! Só no fim a coisa ficou mais 'quente' 5 a 7 graus.

Mas enganam-se se o frio fez demover a malta, aquilo foi a dar á bilela a ritmo bem bom, todos em grande a pedalar por ali a fora ... espera .... YESSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!! o BENFICA ganhou, somos os maiores ... continuando ... claro muita suubiiiiiiiiiida como é normal em Sintra, trilho dos jipes, maravilha, Peninha,... muito bom.

Esta malta é companhia 7*, sempre boa disposição apesar do frio.
Houve quem se esqueceu das botas, quem calçou pantufas, quem fez acrobacias a desmontar, quem com 12 aninhos fez surpreender a malta, quem ou todos com dedos congelados.
Meus registos:
34,14 klms
max vel: 42,86
1.060 m acumulado
2:46:13 a pedalar
média 12,32
Até á próxima e para breve. ;-) s fotos aqui.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ganda BOLTA Guincho-Sintra-Guincho-Lisboa

Foi uma volta assim pó HARD, diria mesmo de dificuldade elevada, mas adorei , teve de tudo:
-Apanhei o Kimboio ás 7h:30 chegada ás 8h:12, fui ainda ao W, ás 8h:47 tava no ponto de encontro (Guincho);
-Trilho... muito trilho... singles... alguns técnicos outros muito técnicos, alguns me superei e me deu bastante motivação;
-Subidas... muita subida... resumindo muito a empinar e á séria, algumas com muito calhau do grosso (1.150m acumulado);
-Descidas... muita descida... aqui também me superei e algumas coisas acabei por fazer como gente grande, outras ainda não dá pra tanto;
-Lama quanto baste e alguns charcos;
-Rolar na talega até Lisboa, não tava previsto mas... caçafonix e lá fui a dar no pedal a toda a velocidade, a volta foi HARD mas não o suficiente :-) ;
-Totalizei 110 Klms, 17h:15 tava em casa, e pela minha contentação bastante fino;
-Nos entretantos comi um belo bitoque em CASCAES, deu para relaxar um pouco... e tava cá uma larica;
-Um senão perdi no trilho um cogumelo 5* :-( ;
-Miguel, Tânia, Pacha(volta foi 5* TKS) e Cepo obrigado pela companhia sempre 7* ;
-A bike é uma maravilha portou-se 5*, levou uma dose industrial de muito de tudo, pedras afiadas(pneus maravilha), lama, descidas a obrigar os amortecedores a dar o seu limite, etc, etc

AS FOTOS aqui com algumas legendas.
Track registado aqui.
Vídeo da ganda volta aqui.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maníacada a Montemor e Montachique

Maniacada em Montemor e Montachique, e um vistoso M na altimetria.
Esta merece um relato, não tenho é fotos. Desde o Azambuja-Coruche-Alverca que não tinha tido uma volta digna de "pedalanço a valer".
Acordar cedinho, custa pa caraças, mas depois temos a bela recompensa que realmente VALE A PENA.
Com algum atraso meti-me á estrada e a bombar na talega, 15 minutos depois tava no Carvão. Encontrei por lá Tânia, Miguel, Cepo, Francisco(bike de estrada), Pacha e Moreira e pouco depois apareceu o Almeida (já fazia algum tempo que não tinha o prazer de pedalar aqui com o Zé Manual).
Volta sempre com um ritmo muito bom com o tempo com nevoeiro, mas depressa o solinho apareceu. Passamos por Unhos, Sto. António dos Cavaleiros onde começamos a suuubiiir até Senhora do Rosário, onde se dislumbra uma vista FANTÁSTICA para não dizer BRUTAL (obrigado Almeida pela dica), mas para lá chegar é necessário empinar e bem.
Um pouco antes juntou-se dois pedalantes á malta e o Francisco com a sua bike de rodinhas finhinhas seguiu por estrada.
Por trilho bem porreiro descemos até Loures e sem demoras subbiiiida até Montachique, agora por estrada mas a um ritmo bem BOM, parecia um contra-relógio, valeu, muito bom. Reagrupar lá encima, Eu, Pacha, Tânia, Miguel e Cepo decidimos ir por trilho pelo Parque Eólico, os restantes foram por estrada (tavam com fome e não queriam chegar tarde ao almoço).
Trilho porreiro das Eólicas com alguma lama e poças de água mas fazível, no entanto aquele empedrado final ui ui ui para pulsos. O Pacha ainda deu para andar a semear um bidão, mas o Cepo estragou-lhe a cultura .
Penso eu, como combinado esperamos pelo Moreira um pouco em Fanhões, mas népias, de-nos a 'boca' .No Tojal despedidas para o Miguel e Tânia, estradão até Unhos e pouco depois estavamos em Sacavém. Despedidas finais e ainda encontramos o Almeida, eu e ele fomos ao Elefante fazer uma lavangem ás bikes, a rolar seguindo pelo Vale do Silêncio, despedidas, e casa, cerca das 13h:30 tava em casa.
Venham mais voltas assim que quase se transformou em GR...
Track: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=jnxhnjubxnoesdhz
Registos via GPS:
65,60 Klms
1.059m
4:08 a pedalar
15,8 média
55,6 max vel.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Monsanto 10 Maníacos a Lavrar

Alguma lama em alguns locais mas nada demais... fazível.

Todos a horas nos locais de encontro, juntaram-se 10 Maníacos com muita vontade de lavrar Monsanto... que diga o Francisco, dassss este homem é uma autêntica retroescavadora.

Ainda vimos 3 BTTistas, o Ruca, o Almeida e o ...(desculpa não me lembro do nome ), na cidade Universitária, deu para dois pequenos dedos de cumberça.

Algumas zonas assim pó escorregadio em que foi necessário redobrar a atenção , não houve qualquer problema e o nosso guia de serviço, João Afonso, como sempre muito bem direccionou-nos para locais menos enlameados.

Choveu um bocadinho mas nada demais, estava tudo com alto astral e a boa disposição imperava... aliás como sempre nas voltas Maníacas.

Já disse que gosto muito de Monsanto e reafirmo "É sempre um prazer andar em Monsanto".

No fim estávamos todos sarapintados com o resultado do lavradio , feitas algumas despedidas perto da "Cadeira", ciclovia até ao Marquês, percorrer a Rua Augusta e na talega até Xabregas ainda deu para sprintar um bocadinho.

Despedidas finais, uma lavagem ás nossas meninas de duas rodas e casa, pelas 12:30h estava em casa. MUITO BOM E RECOMENDA-SE .

Meus registos:
43,15 Klms
818m
03:00:08 a pedalar
14,37 média
47,67 max

Um pequeno vídeo aqui.