domingo, 27 de setembro de 2009

PURA DUREZA no Arruda-Atlântico

(Foto do Miguel)

PURA DUREZA mas com crer, força, energia, espírito, companheirismo e garra estiveram os Maníacos Tânia (que eu saiba, único elemento feminino neste evento, esta rapariga dá-lhe pa caraças), Miguel, Eu (modéstia á parte), Nuno, Kitos, Maratonista e JMG (a pedalada destes dois últimos senhores do BTT não permitiu os acompanhar... como era previsto).

Correu quase tudo bem, não houve furos, somente algumas peripécias mas marcantes:
- O nosso amigo "Maratonista" teve um contacto directo de primeiro grau com o trilho, mas deu para continuar a pedalar, este homem é uma máquina;
- Eu, nunca me tinha acontecido tal coisa, mas tinha de acontecer um dia né. Andei a "Encher a Mula" um porradão de Klms (vou saber ao certo quantos Klms) com a roda traseira a travar... pois isso mesmo a travar, só tinha feito 70 Klms e já tava a sentir um empenanço do caraças, numa paragem o Miguel salvou-me o dia (obrigado Miguel), disse para eu verificar a roda, fi-lo e para espanto meu aquilo tava apertado demais e travava, fiquei pior que estragado, assunto resolvido e depois de alguns Klms de recuperação deu ainda para bombar e chegar ao fim fino. Ainda vou saber ao certo quanto Klms foram, sei que foi num momento que ajustei o aperto...ai a minha vida.
- Eu, numa entrada de uma "porta" quase ficava sem capate , foi cá um susto... ainda raspou, dasssssssssss

Bem, relatando mesmo sem fotos (depois posto quando tiver mais tempo), a Volta Épica de Dureza ou Grande Dureza de Rota ou Grande Dureza de Aventura começou por acordar bem cedo (6:30h), irra custou-me bem, "apanhei" o Kitos em Alhandra, cumprimentos ao pessoal já em Arruda, e Let´s GO...

Aquilo começo logo a EMPINAR Á SÉRIA, deu logo para aquecer, fazia nevoeiro, foi trilhos fantásticos com riachos (secos), várias passagens de nível do comboio, subidas, grandes "paredes", alguns locais com alguma areia, trilhos "pesados" com muito calhau, paisagens Brutais, alguns trilhos assim mais pó técnico tanto subir ou descer, estradões, lindo andar na falésia do MAR (foi mesmo ESPECTACULAR com sobes e desces), almocinho foi "pregos" e coca-colas, rolar e mais rolar...........

Dados da volta, meu GPS:
1.695 m de acumulado
07:49 horas a pedalar (meu record)
01:51h parados
velocidade média 13,4 Klms/h
Velocidade máxima 53,4 Klms/h
105 Klms certinhos

Saí de casa cerca das 7:30h, cheguei a casa cerca das 20:30h, 13 horas na rambóia pedalística (meu record), felizmente tinha uma bela massada, comi que nem um animal

Agora vou descansar, bem mereço.
...esqueci-me de dizer que no fim todos nós estavamos de sorriso de orelha a orelha e de tarefa cumprida e mais um dia de PURO BTT em cheio.


Fica aqui as fotos e o vídeo:







Mais um relato da autoria do xô Kitos aqui.
E mais umas fotos aqui.

sábado, 19 de setembro de 2009

1º Passeio Informal do Clube KTM

Meteorologia 5*, foi uma volta com uns percalços, no entanto sempre agradável pedalar em VNR com uma companhia a condizer.

Cerca de 44 Klms que mesmo alguns azares (uma queda de um dos companheiros, alguns furos e um prato de pedaleira que saltou, pois isso mesmo) não tirou a boa disposição do pessoal, ritmo soft com trilho de dificuldade baixa mas com alguns locais que é necessário a técnica da condução. Banhoca e almoço muito bom...
Aqui fica as fotos que tirei e não se esqueçam das legendas :-)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nocturnos ás Quartas


Tenho feito uns nocturnos todas as Quartas-Feiras na companhia de muitos BTTistas entusiastas da noite, na média de 18 participantes e 45 Klms por passeio (saindo de casa a pedalar). Impera a boa disposição, voltas de ritmo moderado mas por vezes volta e meia gosto de fazer uns sprints com o pessoal. Com direito a comer um bolinho em Alpriate tem sido umas noitadas bem agradáveis.
Hoje estarei lá novamente, mas o trabalho chama e as próximas Quartas-Feiras estarei ocupado profissionalmente, os nocturnos passará ser feitos provavelmente e quando a disponibilidade o permitir ás Quintas-Feiras.

domingo, 13 de setembro de 2009

Dureza do Oeste

Foi uma volta dura muito porreira com companhia 5*, trilhos para todos os gostos.
Dados da volta via GPS:
1.712m de acumulado (meu record)
97,27 Klms
média 13,2 Klms/h
7:21h a pedalar (meu record)
(sai de casa ás 7:04h e cheguei pelas 18:00h, cerca de 11 horas na ramboia pedalística)

Track registado: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=gyzqlswjhuproyri

3 relatos: 1 2 3

FOTOS ?!!??? aqui estão 100 delas:



Agora um vídeo:




quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um feliz Aniversário !!!

Foi neste dia á 3 anos em que o Grupo de BTT "Maníacos do Pedal" foi formado, a volta foi em Vila Nova da Rainha e para quem horários estranhos 4 se juntaram para pedalar, Heitor, Kitos, jvmh e eu.

Volta porreira em ritmo qb com companhia do melhor, estradões, subidas e zonas assim mais para o técnico deu para passar uma bela manhã e um bocadinho da tarde no pedalanço. Cheguei cedo, aproveitei e dei umas voltas em VNR subindo até á igreja, etc. Com o calor a começar apertar e a humidade a ajudar deu para suar pa caraças, depois de uma bela subida a bom ritmo (dureza) aquele trilho maravilha mais pó pseudo-sado deu para dilacerar bem as pernas e braços, DAAASSSSSSSSSSS.

Mais uns bons Klms e novamente em VNR, cantar os parabéns (foi só rir, muito fixe, aqui o vídeo), comer alcatrão até Alhandra e casa que se faz tarde, 45 klms á noite e 68 klms na manhã seguinte faz moça. Dormi que nem um bebezinho.

Outro ponto de vista da volta aqui.