sábado, 28 de março de 2009

Conquista de Porto Côvo e a dureza do vendaval

Já a algum tempo não levava um empenanço desta dimensão, bem... foi assim:

Eu e o meu sogro, saímos de Melides ás 7:10h, com a frieza esperada daquela hora do dia, céu nublado, e algum vento... a coisa não estava a prometer boa coisa para o ciclismo prá quele dia. A rolar bem, umas subidinhas até Santiago do Cacém com as soberbas paisagens alentejanas , tudo muito verdejante nesta altura do ano, muito bonito.
A toda a velocidade até Sines, aqui antes de chegar ao porto de Sines o vento já mostrava o seu poder , mas siga pra bingo... rolar a boa média até Porto Côvo mas com o vento lateral doido (por vezes táva a ver que o vento me mandava pró chão) e de vez em quando dava de frente.
Chegada a Porto Côvo, uma paragem para as fotos e abastecimento. AGORA... a partir daqui DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, foram 40 klms não com vento mas VENDAVAL DO PIOR Fomos até São Torpes, Sines, Santo André (aqui já estava com um desgaste do caraças), Brescos e por fim ufa ufa Melides.

Até com as inclinações a descer um gajo tinha de pedalar a forçar no pedal, foi de doidos. Amigos, inimigo nº 1 dos ciclistas: VENTO... MUITO VENTO.

Os registos:
103 Klms
936 de acumulado
5:21:15h a pedalar, dos quais 2:42:58h a pedalar contra o vendaval (40 Klms)
veloc. média 19,05 Klm/h
veloc. max: 48,52 Klm/h
Paragens... só foi uma própriamente dita em Porto Côvo, no total de mais 3 paragens mas não passaram mais de 2 minutos (o meu sogro não deixou ), ele fez ontem 52 anos, e ainda dá dose industrial a quase qualquer um,... se não fosse ele tido sido ciclista resumo EMPENANÇO e que bela sesta.

Fica aqui as fotos com legendas.



sábado, 21 de março de 2009

Conquista do Cabo da Roca

Isto de acordar ás 6:00h da matina não é fácil...
Partida ás 7:03h de casa, estava um grise vá lá vai, mas aos poucos a coisa começou a aquecer.

Trajecto:
Casa
Retunda do Relógio
Avª Brasil Cidade Universitária
Falageira
Queluz
Queluz de Baixo
Universidade Atlântica
São Marcos
Abóboda
Alcabideche - N9-1
Cascais
Cabo Raso
Guincho
Azoia
Cabo da Roca
Azoia
Colares
Galamares
Sintra
Rossio
Casa
Umas belas subidas em São Marcos, grande subida para Azoia e volta para Azoia, bela subida para Sintra, muuuito BOM.

Vento do caraças até ao Guincho (previsto) com á mistura de areia que ficou colada á corrente, e vento também bem forte na subida para Azoia (aquilo foi dar no pedal com convicção para a bike não começar a andar para trás).Bela descida até Cabo da Roca e grande descida até Colares.
Volta bem FIXE, a repetir sem dúvida a curto prazo mas com volta para Lisboa.
Comboio de Sintra para Rossio pois o plano era chegar relativamente cedo a casa.

Registos:
97,15 klms
5:27:40h a pedalar
Média 17,44 Klms/h
1.528m de acumulado
Max speed 59,09 Klms/h


As fotos com legendas aqui.

domingo, 8 de março de 2009

Meia duzia a pedalar

Hoje acordar não foi fácil.
Arrumar a trocha e lá fui eu, como combinado no Carvão encontrei o Pacha e seguimos pelo Trancão, que está seco até á subida.
Entretanto vimos um jipe com dificuldades a fazer o trilho (onde estes gajos se metem , a estragar os troços).

Na casa velha encontramos o Lucio, Vitinha e com surpresa minha, e boa surpresa, para se juntar á malta o Francisco e o Luis. Depois dos cumprimentos seguimos para os trilhos das Bragadas, ui ui belas subidas (já tinha saudades delas ), calhaus não faltavam, descida até casa dos pneus por um trilho que ainda não conhecia bastante técnico.
De volta ás ssuuuubbiiiiidas pelos lados do Zambujal, muita malta do motocross com moto4 e motociclos por aqui.

Rumo até á Mata do Paraíso por uns trilhos que não conhecia, muito fixe , e por fim chegamos á zona do Mercado Abastecedor da Região de Loures.
Com algumas dúvidas do resto da volta a dar, fizemos a suuuubiiiida e senhora subida por catrão, não conheço exactamente o nome do local, mas eu chamo-lhe subida de Sta. Iria.

Despedida do Lucio e Vitinha, trilho que não conheciamos até á N115-5, BIG SPRINT na paralela da IC2, chegamos a andar na casa dos 40Klm/h, muiiito BOM , o pessoal tá-lha a dar pa caraças.

Despedidas no viaduto de Sacavém, e rolar eu e Pacha até ao Lidl a um ritmo que parece que não tinhamos andado nada, sempre a dar força no pedal .

Subidinha até casa e fim. Volta muito boa, com companhia do melhor, 5*****.

Registos:
55,14 Klms
951m de acumulado

P.s.: Que bela cesta :-)